Monday 4 January 2021

Esforço para descansar — Meditações 267

Desde o dia 21 de Março de 2020 a igreja local em Pirassununga esteve impossibilitada de reunir normalmente, devido à quarentena decretada no estado de São Paulo. Hoje já podemos reunir (com restrições) — estamos gratos por isso, mas não é o ideal. Durante este período tenho enviado aos irmãos e irmãs da igreja local pequenas mensagens de texto para nosso ânimo mútuo. Estas mensagens estão sendo arquivadas aqui — talvez ajudem mais alguém.

Segunda-feira, 04/01/2021

Esforço para descansar — Meditações 267

Amy Carmichael, que passou os últimos vinte anos de sua vida confinada à sua cama (resultado de um acidente e posterior enfermidade), destaca a preciosidade da exortação de Hebreus 4:11: “Procuremos, pois, entrar naquele repouso”.

A palavra traduzida “procuremos” é, literalmente, “façamos um esforço”. Como ela escreveu: “não entramos neste repouso divino por acaso”. Para conhecer este descanso, é necessário agir conscientemente e determinadamente, confiando em Deus apesar das circunstâncias ao nosso redor.

Em segunda Coríntios Paulo revela que orou três vezes ao Senhor para que Ele removesse o seu espinho na carne, até que o Senhor disse: “Não”! Que decepção!

Seria uma oração não respondida? Não! Ela foi respondida — e a fé crê que a resposta dada por Deus foi a melhor resposta que Paulo poderia ter recebido! Talvez não a mais agradável ou suave, mas certamente a melhor!

Por isso Paulo escreveu, na mesma epístola: “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia!” (II Co 4:16).

O homem interior pode descansar em Deus pela fé mesmo enquanto o corpo enfraquece!

Esforcemo-nos, pois, para entrar neste descanso hoje!


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?