Sexta-feira, 08/01/2021
Corresponder — Meditações 271
“Mas não correspondeu Ezequias ao benefício que lhe fora feito; porque o seu coração se exaltou; por isso veio grande ira sobre ele” (II Cr 32:25).A história de Ezequias é bem conhecida, e singular! Isaías o avisou que ele iria morrer, mas ele clamou ao Senhor por misericórdia, “e chorou muitíssimo”. E imediatamente, “não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio”, o Senhor lhe prometeu que em três dias ele estaria curado, e ainda disse: “E acrescentarei aos teus dias quinze anos” (II Rs 20:1-6).
Quinze anos além do prazo! Quem mais na história da humanidade recebeu esta promessa? Mas com tristeza lemos as palavras que destaquei acima: não correspondeu Ezequias ao benefício que lhe fora feito! Diante de tão grande bênção, ele deveria ter sido grato por cada dia de cada ano que Deus lhe deu — mas ele não correspondeu à bênção que recebeu!
E nós? “O que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116:12). Ele não nos deu mais 15 anos de vida aqui na Terra — Ele nos deu a vida eterna na Sua presença, com todas as bênçãos decorrentes disto. E nós ficamos reclamando porque o caminho até ao lar celestial parece, às vezes, difícil! Até parece que estamos indo para o túmulo, e não para o Céu!
Que vivamos diariamente procurando corresponder ao benefício que nos foi feito, buscando graça divina para nos sustentar.
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment