Monday 25 January 2021

Tocando nos lábios — Meditações 288

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Segunda-feira, 25/01/2021

Tocando nos lábios — Meditações 288

Três vezes nas Escrituras lemos de Deus tocando os lábios de um servo Seu:

a) Isaías sentiu-se indigno de servir ao Senhor por causa da sua impureza, dizendo: “Sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios”. Mas o Senhor enviou um dos serafins que tocou os lábios de Isaías, e disse: “A tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado” (Is 6:5-8).

b) Jeremias sentiu-se incapaz de servir ao Senhor por causa das suas limitações, e disse: “Ah, Senhor, eis que não sei falar; porque ainda sou um menino”. Porém o Senhor mesmo tocou-lhe nos lábios, e disse-lhe: “Eis que ponho as Minhas palavras na tua boca” (Jr 1:4-10).

c) Daniel teve uma experiência mais intensa, sentindo-se impossibilitado de servir ao Senhor por causa da fraqueza física: “Sobrevieram-me dores, e não me ficou força alguma … desde agora não resta força em mim, e nem fôlego ficou em mim”! Mas um anjo enviado por Deus (provavelmente Gabriel) tocou-lhe os lábios, e Daniel recuperou sua força (Dn 10:15-21).

Estes três casos podem ser aplicados a nós. Somos indignos e incapazes, e muitas vezes somos impossibilitados de servir a Deus pelas circunstâncias. E o que fazer? Lamentar, desesperar, desanimar? Não. Como Isaías, Jeremias e Daniel, menciona o teu problema ao Senhor. Confessa teu pecado, reconhece tuas limitações, diz ao Senhor: “Não resta força em mim”. E o Deus de Isaías, Jeremias e Daniel, o nosso Deus, purificará o nosso pecado, nos dará a capacidade que falta, e restabelecerá as nossas forças.

“Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor” (Jr 1:8).


© 2021 W. J. Watterson

2 comments:

  1. Billy, your meditations here are like smelling salts to someone who has fainted and is unconscious. Thank you. I can identify with all 3 of those you mention.....I am unworthy, very limited in biblical knowledge and I'm also both mentally and physically weak. Thank you fro such emcouragement.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sorry, only saw your comment now! God bless!

      Delete

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?