Tuesday 12 January 2021

Para tal tempo — Meditações 275

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Terça-feira, 12/01/2021

Para tal tempo — Meditações 275

“Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (Et 4:14). Estas palavras ditas por Mardoqueu serviram para uma reflexão que recebi, atribuída a Alex Cravens. 

Não sinta pena ou medo por seus filhos porque o mundo em que eles vão crescer já não é o que costumava ser. Deus os criou e os chamou para o momento exato no tempo em que eles estão. A vida deles não foi uma coincidência ou um acidente.

Criem-nos para que conheçam o poder de Deus; treine-os na autoridade da Palavra dEle; ensine-os a caminhar pela fé, sabendo que Deus está no controle; não os ensine a serem temerosos e desanimados pela situação do mundo.

Cada pessoa na História foi colocada no tempo em que existiu por causa do plano soberano de Deus. Ele sabia que Daniel poderia lidar com a cova dos leões. Ele sabia que Davi poderia lidar com Golias. Ele sabia que Ester poderia lidar com Hamã. Ele sabia que Pedro poderia lidar com a perseguição. Ele sabe que Seu filho ou filha pode lidar com qualquer desafio que enfrente na vida dele. Ele o criou especificamente para isso!

Não tenha medo por seus filhos, mas fique honrado que Deus escolheu você para cuidar da geração que está enfrentando os maiores desafios dos nossos tempos. Crie Danieis, Davis, Esters e Pedros!

Deus não está coçando a cabeça, se perguntando o que Ele vai fazer com esta bagunça de mundo. Ele tem um exército que Ele controla para fazer a Sua soberana vontade em toda a Terra.

Não deixe que seu medo roube a grandeza que Deus colocou nos seus filhos. Sei que é difícil imaginá-los como qualquer coisa além de nossos doces bebês, e queremos protegê-los de qualquer coisa que possa ser dura para eles, mas eles nasceram para tal tempo como este.


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?