Sexta-feira, 29/01/2021
Servindo abnegadamente — Meditações 292
No início do século XX um jovem inglês chamado Harold StJohn (1876-1957) abandonou seu emprego e veio servir ao Senhor no Brasil. Antes disso, ele tivera uma experiência que ele descreve nas seguintes palavras:“Quando eu era jovem, comecei a frequentar as partes mais pobres de Londres. Ia onde os desabrigados ficavam, vestido com minhas melhores roupas, e pregava o Evangelho. Para minha surpresa, ninguém me dava atenção. Até que emprestei umas roupas bem velhas, e fui ao albergue onde duzentos ou mais homens passavam a noite. Sentei onde eles sentavam, tomei sopa com eles, e fui picado pelas mesmas pulgas. Passei algumas noites naquele lugar horrível ouvindo sobre a triste realidade deles. Então uma manhã, na hora do café, levantei-me a comecei apresentar o Evangelho. Não tive dificuldade em prender a atenção deles, pois eu entendia como o mar tempestuoso da vida os massacrava, e eles estavam dispostos a ouvir um homem que estivera assentado entre eles.”
Anos mais tarde, Harold escreveu: “Todo ajuntamento de cristãos na Inglaterra [e, podemos acrescentar, no mundo todo] estaria muito melhor se pelo menos um salvo dentre eles se entregasse ao Senhor com o propósito de dar a sua vida pelo bem do rebanho, pela única razão que as ovelhas são dEle! Nenhum crachá oficial é necessário, nenhuma recomendação humana é exigida. Um amor por Cristo, e um amor pelas Suas ovelhas, é preparo suficiente”.
Sirvamos ao Senhor servindo o Seu povo, cada um da forma que Deus capacitou. Não querendo ser reconhecido pelo que fazemos, mas querendo entender e ajudar o próximo. Uns poderão orar, outros visitar (ou entrar em contato de outra forma), etc. — cada um ajudando e sendo ajudado. E Deus certamente nos ajudará nesta obra tão bendita.
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment