Quinta-feira, 07/01/2021
Pacífico sou — Meditações 270
Logo após o imenso Salmo 119 (o maior capítulo da Bíblia) temos um pequeno Salmo de apenas 7 versículos. Se o Salmo 119 fala do prazer que o Salmista tinha na Palavra de Deus, o Salmo 120 fala da sua angústia e sofrimento.E ele identifica claramente a principal causa deste sofrimento: “A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz. Pacífico sou, mas quando eu falo eles já procuram a guerra!” (Sl 120:6-7).
Um homem pacífico vivendo no meio de pessoas que detestam a paz! Dá para imaginar uma situação mais deprimente do que esta? E que conselhos daríamos a alguém nestas condições?
Nada melhor do que as palavras do Senhor Jesus: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas” (Mt 10:16).
Aí está, resumida, a nossa responsabilidade neste mundo mau! Os incrédulos detestam a paz, e procuram a guerra; mas nós somos pacíficos. Então devemos nos portar com a inteligência das serpentes (fugindo das provocações) e com a falta de agressividade das pombas (existe ser mais manso que uma pomba?).
Que Deus nos ajude a nunca inverter esta ordem, e sermos conhecidos pelos nossos vizinhos como pessoas agressivas como serpentes e ingênuos como pombas. Que possam dizer de nós: “Ele é pacífico!” Afinal, nosso Senhor disse: “Sou manso e humilde de coração” (Mt 11:29).
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment