Tuesday 26 January 2021

Um príncipe — Meditações 289

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Terça-feira, 26/01/2021

Um príncipe — Meditações 289

“Não sabeis que hoje caiu em Israel um príncipe e um grande homem?” (II Sm 3:38).

Creio que estas palavras de Davi pronunciadas quando morreu Abner merecerem ser citadas em relação ao nosso irmão Samuel Davidson. Ele trocou sua pátria pelo Amazonas (“o verdadeiro Brasil”, dizia ele), e dedicou sua vida no serviço do Senhor naquela região. Sem alarde ou propaganda, sem ostentação ou “frescuras”, deixou um exemplo digno de ser imitado. Certamente fará muita falta entre as igrejas locais daquela região.

Nosso irmão Liseu escreveu hoje:

Neste últimos meses tenho presenciado tristemente a morte de várias pessoas conhecidas, tanto aqui em Palmeiras, onde moro, como em cidades da região e lugares mais distantes. Algumas destas pessoas morreram por enfermidades, acidentes, mas um número significativo morreram pela COVID-19. Muito triste! Muito preocupante!

Analisando a vida dessas pessoas cheguei à conclusão que alguns que morreram foram sábios, e outros foram tolos. Bem disse Salomão [Ec 2:16]: "E como morre o sábio, assim morre o tolo!”


A morte é uma triste realidade — a certeza mais “certa” desta vida! E quantos não se preparam para ela, vivendo como tolos! E como tolos morrerão!

Nosso irmão Liseu aplicou estas palavras no Evangelho (uma aplicação muito necessária). Devemos aplicá-las também a nós que já somos salvos. Nossa bênção eterna está garantida — mas será que estamos aproveitando a viagem até lá?

“No tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque já basta que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios” (I Pe 4:2-3).

Minha vida é tão breve e fugaz,
Um vapor que o vento desfaz!
Eu preciso pensar no porvir;
Eu preciso no Céu investir!

Viverei uma vez;
Não terei outra chance aqui!
Viverei uma vez;
Quero dar esta vida pra Ti!


Pouco tempo, e tanto a fazer!
Eis os campos — ó, quem vai colher?
Minha vida, Senhor, Te darei,
E o pouco que posso, farei!

Uma vida — é pouco, eu sei;
E será que prá trás olharei?
Quando fraco, porém, lembrarei:
Minha vida, inteira, Te dei!


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?