Thursday 14 January 2021

Coisas fracas — Meditações 277

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo. Estão sendo arquivadas aqui na esperança que talvez ajudem mais alguém.

Quinta-feira, 14/01/2021

Coisas fracas — Meditações 277

Ninguém gosta de admitir que é fraco — seja no sentido físico, moral, psicológico, emocional ou espiritual. Sempre gostamos de imaginar que somos fortes. E o mundo valoriza isto, contando suas histórias de heróis e heroínas que salvam o mundo sozinhos.

A realidade, porém, é que somos fracos. Alguns podem ser menos fracos do que outros, mas todos são fracos. Muitos que lêem estas Meditações já tivemos a experiência solene (mas proveitosa) de descer a um vale muito sombrio, e lá perceber que achávamos que éramos fortes só porque nunca havíamos sido realmente testados ainda!

Sim, somos fracos — mas, e daí? A Bíblia diz: “Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (I Co 1:27). Paulo afirmou: “Me gloriarei nas minhas fraquezas” (não “defeitos”, mas “fraquezas”). E por que ele disse isso? Porque Deus lhe havia dito: “A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (II Co 12:9).

Aqueles que reconhecem suas limitações e fraquezas podem ser enchidos, até transbordar, com o poder de Deus. “Porque quando estou fraco, então sou forte” (II Co 12:10). É por isso que um pastor adolescente pode derrotar Golias — não porque ele é forte, mas porque ele diz ao gigante: “Eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos” (II Sm 17:45).

Que possamos reconhecer nossa fraqueza hoje, e confiar “no Senhor e na força do Seu poder” (Ef 6:10).


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?