Terça-feira, 27/04/2021
Atraindo ou repelindo? — Meditações 380
“Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco” (Zc 8:23).O futuro de Israel é glorioso. As bênçãos prometidas aos patriarcas e à nação serão todas cumpridas. Naquele dia alegre do Milênio, Israel, na posse destas promessas maravilhosas, conhecerá a verdadeira alegria que só pode ser conhecida por aquele que desfruta de comunhão com Deus. O judeu não será mais desprezado, mas a sua companhia será desejada, pois todos verão que Deus está com ele.
Este versículo pode servir como desafio à minha alma. Será que as pessoas deste mundo têm inveja de mim por eu ser um cristão? É evidente que Deus está comigo e que a alegria do Senhor é a minha força? Ou será que vivo aflito, gemendo, lamentando, reclamando e com o semblante irritado?
Nós não estamos livres dos problemas desta vida, mas no meio de todos eles deveríamos mostrar, pelo nosso comportamento e atitude, que Deus está conosco, e que Ele sabe o que é melhor para nós. Nossa confiança nEle deve ser evidente e transparente.
Se assim fizermos, haverá um desejo por parte daqueles que estão ao nosso redor, nos observando, de terem consigo o mesmo Deus que nós temos. Eles serão levados a pensar: “Deus está com ele(a) — eu quero ter o que ele(a) tem!”
“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do Seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (II Co 2:14-15)
B. R. — Adaptado de Leituras Diárias 2007
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment