Tuesday 27 April 2021

Atraindo ou repelindo? — Meditações 380

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Terça-feira, 27/04/2021

Atraindo ou repelindo? — Meditações 380

“Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco” (Zc 8:23). 

O futuro de Israel é glorioso. As bênçãos prometidas aos patriarcas e à nação serão todas cumpridas. Naquele dia alegre do Milênio, Israel, na posse destas promessas maravilhosas, conhecerá a verdadeira alegria que só pode ser conhecida por aquele que desfruta de comunhão com Deus. O judeu não será mais desprezado, mas a sua companhia será desejada, pois todos verão que Deus está com ele.

Este versículo pode servir como desafio à minha alma. Será que as pessoas deste mundo têm inveja de mim por eu ser um cristão? É evidente que Deus está comigo e que a alegria do Senhor é a minha força? Ou será que vivo aflito, gemendo, lamentando, reclamando e com o semblante irritado?

Nós não estamos livres dos problemas desta vida, mas no meio de todos eles deveríamos mostrar, pelo nosso comportamento e atitude, que Deus está conosco, e que Ele sabe o que é melhor para nós. Nossa confiança nEle deve ser evidente e transparente.

Se assim fizermos, haverá um desejo por parte daqueles que estão ao nosso redor, nos observando, de terem consigo o mesmo Deus que nós temos. Eles serão levados a pensar: “Deus está com ele(a) — eu quero ter o que ele(a) tem!”

“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do Seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (II Co 2:14-15)

B. R. — Adaptado de Leituras Diárias 2007 


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?