Monday 5 April 2021

Resisti; chegai — Meditações 358

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Segunda-feira, 05/04/2021

Resisti; chegai — Meditações 358

O texto de Tiago 4:7-8 chamou minha atenção pelo par de afirmações contrastantes:

“Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós.”

Há um contraste no que se espera de nós: resistir ao diabo, mas aproximar-nos de Deus. Repare como o v. 7 começa com outra afirmação semelhante: “Sujeitai-vos, pois, a Deus!” Isto nos ajuda a entender que resistimos ao diabo quando não aceitamos passivamente as suas sugestões malignas, amplamente divulgadas pelos meios de comunicação do mundo; e aproximamo-nos de Deus quando nos submetemos totalmente à Sua vontade revelada na Sua Palavra, sem reservas e sem restrições.

Onde estamos buscando orientação? Quem é nosso “influenciador”? Deus, pela Sua Palavra, ou o diabo, usando os incrédulos? É triste ver quantos salvos “seguem” celebridades incrédulas nas mídias sociais!

Mas voltando ao nosso trecho — qual será o resultado de resistir ao diabo e achegar-se a Deus? Ah, não poderia ser melhor! O diabo fugirá de nós, e Deus chegará mais perto ainda! Lembra do filho pródigo, cujo pai o avistou “quando ainda estava longe ... e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou” (Lc 15:20). Um passo na direção certa recebe uma resposta imediata de Deus!

Que sejamos sábios hoje! Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós. Amém! 


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?