Thursday 1 April 2021

Sem ressentimento — Meditações 354

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Quinta-feira, 01/04/2021

Sem ressentimento — Meditações 354

“Ela disse à sua senhora: Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra” (II Rs 5:3). 

Foi apenas uma menina escrava que falou assim para a sua senhora. Ela foi levada cativa quando o exército do rei da Síria invadiu a terra dela. Ela estava longe da sua pátria e do seu povo. Humanamente falando, ela tinha mil e um motivos para ficar amargurada e ressentida com seu patrão.

Ela, porém, não levou nada disto em conta; antes mostrou para seu senhor onde ele poderia ser curado! Esta menina, apesar das consequências da guerra, não perdeu sua fé no Senhor Deus. Apesar do sofrimento de estar longe da família e da pátria, ela demonstrou o amor de Deus.

Talvez você sente que tem razão de ficar amargurado hoje. Não olhe para a sua situação difícil. Não leve em conta as feridas ou ofensas. Fale hoje a alguém (talvez um inimigo) do amor e do poder do seu Salvador. Deus ainda pode salvar.

R. E. Watterson — de Leituras Diárias 2006


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?