Friday 9 April 2021

Fez o que podia — Meditações 362

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Sexta-feira, 09/04/2021

Fez o que podia — Meditações 362

“Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão” (I Sm 30:24). “Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-Me boa obra … ela fez o que podia” (Mc 14:6-8).

Uma pequena dissensão surgiu no exército de Davi sobre como o despojo da batalha seria dividido. Os quatrocentos guerreiros que foram à batalha acharam que os duzentos que ficaram com a bagagem não deveriam receber nada. Mas Davi disse que todos receberiam igualmente, pois os duzentos que ficaram, não ficaram em casa — foram com os demais até o ribeiro de Besor, e só não atravessaram porque não puderam, de tão cansados que estavam. Eles não fizeram o que os quatrocentos conseguiram fazer, mas fizeram o que puderam.

Cerca de mil anos depois o Senhor estava em Betânia, na casa de Simão, o fariseu, e uma pecadora O ungiu com unguento. Ela foi severamente criticada, mas o Senhor disse: “Deixai-a … ela fez-Me boa obra … fez o que podia” (Mc 14:6-8).

Estes dois exemplos mostram o que Deus pede de cada um de nós — aquilo que podemos! Ele não pede mais do que podemos fazer, mas também não fica satisfeito com menos do que podemos! E Ele não pede de mim que faça o que você fez, mas o que eu posso fazer!

Ele sabe que cada um tem capacidades e potenciais diferentes, e entende isto. Ele não cobrará de mim que faça o mesmo que outros, mas quer que eu faça aquilo que eu posso fazer.

Uns participam da batalha do campo de guerra, outros ficam vigiando a bagagem — mas todos tem participação na vitória!

“… todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Ef 4:16)

Que façamos hoje aquilo que Ele sabe que podemos fazer.


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?