Terça-feira, 13/04/2021
Fé prática — Meditações 366
“Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor” (Is 31:1).Você já reparou como achamos difícil confiar no Senhor para controlar nossa vida material? Confiamos nEle para a salvação da alma e para a eternidade, mas em assuntos práticos preferimos andar por vista, e não por fé. Para o sustento do dia-a-dia, para as decisões sobre emprego, moradia, estudo, namoro, etc., esquecemos de buscar a orientação dEle. Preferimos usar nossa inteligência, buscamos conselhos dos sábios desse mundo, pesquisamos e analisamos — mas esquecemos de orar!
Nós nos estribamos em cavalos, até que eles caem e nos jogam por terra; confiamos em carros, até que eles atolam ou quebram.
Como diz o texto citado (“Ai dos que descem ao Egito”), nós certamente “descemos” toda vez que buscamos ajuda que não seja do Senhor — descemos moralmente e espiritualmente!
Que possamos confiar não em coisas ou em pessoas, mas no nosso Pai! Que possamos atentar para o Santo de Israel, e buscar sempre — e somente — ao Senhor.
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment