Terça-feira, 20/04/2021
Paz seja contigo — Meditações 373
“Se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? ... Paz seja contigo; não temas; não morrerás” (Jz 6:13, 23).Muitos cristãos, com o coração quebrantado e a mente confusa, continuam fazendo a mesma pergunta que Gideão fez: “Por que tudo isso nos sobreveio?” Por que Deus não impediu estas circunstâncias tão difíceis?
Esquecemos que muitas vezes os principais culpados de tudo que acontece somos nós mesmos! Temos deixado de obedecer ao Senhor, e por esta razão isto que nos sobreveio nada mais é do que a consequência do nosso próprio pecado!
Naquele dia parecia não haver esperança para Gideão, mas houve. E há esperança também para nós, hoje em dia. Quando Gideão edificou um altar e o chamou de Jeová-Shalom, ele ouviu o Senhor dizer: “Paz seja contigo; não temas; não morrerás” (Jz 6:23).
Gideão creu e obedeceu ao Senhor, e a paz que só o Senhor pode dar encheu o seu coração!
Graças a Deus pela paz que Ele nos promete, e pela Sua presença que nos preserva até mesmo nos dias mais difíceis.
“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens; perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco” (Fp 4:4-9)
De Leituras Diárias 2007
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment