Friday 2 April 2021

Desatai-o — Meditações 355

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Sexta-feira, 02/04/2021

Desatai-o — Meditações 355

Em João cap. 11 Lázaro foi ressuscitado para viver uma nova vida. Mas, quando saiu do túmulo, ainda trazia as faixas com que havia sido enrolado, e por isso o Senhor ordenou: “Desatai-o e deixai-o ir.”

Isto ilustra a nossa conversão. Antes estávamos debaixo do poder da morte, mas Deus “vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados” (Ef.2:1). Quando ouvimos a voz do Senhor, pelo Espírito, e pela fé atendemos à Sua voz, fomos salvos, vivificados, ressuscitados para uma nova vida.

O Senhor ordenou que se tirassem as ataduras e faixas de Lázaro para que ele pudesse enxergar e andar livremente. Estas ataduras e faixas iriam embaraçar o seu andar e manter o odor da morte naquele que agora estava vivo. Se continuasse com as faixas, ele estaria se identificando com os mortos e cheirando morte. Por isso o Senhor ordenou: “Desatai-o e deixai-o ir.”

Hebreus 12:1 diz: “deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” O Espírito está pensando em crentes embaraçados com as faixas da morte. Foram realmente vivificados, mas trazem ainda grudados na sua nova vida algumas ataduras daquela condição antiga de pecado e morte, coisas que impedem um melhor desenvolvimento da vida cristã, embaraçam as pernas da nova vida, e por vezes tem causado a queda e até o desmaio do crente.

Quais são, querido irmão, as ataduras e faixas que estão grudadas à sua vida, atrapalhando seu desenvolvimento espiritual? Deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos!

“Desatai-o e deixai-o ir!”

A. R. Magalhães — De Leituras Diárias 2006 


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?