Quarta-feira, 28/04/2021
Cristo em mim — Meditações 381
“Eu neles, e Tu em Mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que Tu Me enviaste a Mim, e que os tens amado a eles como Me tens amado a Mim” (Jo 17:23).Na véspera da crucificação, o Senhor Jesus revelou muitas coisas preciosas aos discípulos. Em João 14 Ele disse que estaria com eles, através do outro Consolador — teriam comunhão com Ele. No cap. 15 Ele mostra a importância de permanecerem nEle — teriam união com Ele. No cap. 16, diz que teriam uma alegria permanente e completa — teriam satisfação nEle.
Mas em Sua oração no cap. 17, o Senhor menciona um aspecto ainda mais precioso de Seu relacionamento com os Seus: Ele habitaria neles. No texto citado acima, vemos que esta habitação do Filho é necessária por dois motivos — para sermos perfeitos em unidade, e para que o mundo possa perceber em nós a realidade da missão do Filho e do amor do Pai.
No final da oração o Senhor torna a falar disso: “E Eu lhes fiz conhecer o Teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que Me tens amado esteja neles, e Eu neles esteja” (Jo 17:26). Aqui vemos que este relacionamento íntimo com o Filho resulta da revelação, por Ele, do nome de Seu Pai.
Isto não vai acontecer conosco sem lermos e ouvirmos a Palavra de Deus com oração, pois disse o Senhor: “Manifestei o Teu nome aos homens que do mundo Me deste; eram Teus, e Tu Mos deste, e guardaram a Tua palavra” (Jo 17:6).
Que Sua Palavra seja nosso alimento diário.
T. J. Blackman — de Leituras Diárias 2007
© 2021 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment