Wednesday 28 April 2021

Cristo em mim — Meditações 381

Meditações na quarentena (2020/21) enviadas diariamente aos irmãos e irmãs da igreja local em Pirassununga para nosso ânimo mútuo (arquivadas neste blog).

Quarta-feira, 28/04/2021

Cristo em mim — Meditações 381

“Eu neles, e Tu em Mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que Tu Me enviaste a Mim, e que os tens amado a eles como Me tens amado a Mim” (Jo 17:23). 

Na véspera da crucificação, o Senhor Jesus revelou muitas coisas preciosas aos discípulos. Em João 14 Ele disse que estaria com eles, através do outro Consolador — teriam comunhão com Ele. No cap. 15 Ele mostra a importância de permanecerem nEle — teriam união com Ele. No cap. 16, diz que teriam uma alegria permanente e completa — teriam satisfação nEle.

Mas em Sua oração no cap. 17, o Senhor menciona um aspecto ainda mais precioso de Seu relacionamento com os Seus: Ele habitaria neles. No texto citado acima, vemos que esta habitação do Filho é necessária por dois motivos — para sermos perfeitos em unidade, e para que o mundo possa perceber em nós a realidade da missão do Filho e do amor do Pai.

No final da oração o Senhor torna a falar disso: “E Eu lhes fiz conhecer o Teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que Me tens amado esteja neles, e Eu neles esteja” (Jo 17:26). Aqui vemos que este relacionamento íntimo com o Filho resulta da revelação, por Ele, do nome de Seu Pai.

Isto não vai acontecer conosco sem lermos e ouvirmos a Palavra de Deus com oração, pois disse o Senhor: “Manifestei o Teu nome aos homens que do mundo Me deste; eram Teus, e Tu Mos deste, e guardaram a Tua palavra” (Jo 17:6).

Que Sua Palavra seja nosso alimento diário.

T. J. Blackman — de Leituras Diárias 2007 


© 2021 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?