Tuesday 6 October 2020

Passo a passo — Meditações 177

Desde o dia 21 de Março de 2020 a igreja local em Pirassununga esteve impossibilitada de reunir normalmente, devido à quarentena decretada no estado de São Paulo. Hoje já podemos reunir (com restrições) — estamos gratos por isso, mas não é o ideal. Durante este período tenho enviado aos irmãos e irmãs da igreja local pequenas mensagens de texto para nosso ânimo mútuo. Estas mensagens estão sendo arquivadas aqui — talvez ajudem mais alguém.

Terça-feira, 06/10/2020

Passo a passo — Meditações 177


O texto abaixo foi escrito pelo irmão A. B. Earle (1812-1895). O monumento que ele menciona tem 67 metros de altura e 294 degraus. É totalmente fechado, a não ser por pequenas janelas bem no seu topo, tornando o interior dele bastante escuro.

Alguns anos atrás, estando preocupado e aflito, fui visitar o monumento em Bunker Hill. Aprendi uma ótima lição!

Após pagar a pequena taxa de entrada ao porteiro, recebi dele uma pequena lanterna para iluminar meus passos. Pequei a lanterna, entrei no obelisco, e ao pé das escadas em caracol, tentei olhar para cima. Imediatamente chamei o porteiro, dizendo:

“Assim não vai dar certo; essa lanterna não ilumina nem um quarto dos degraus! Olhe só!”

Ele sorriu diante da minha preocupação, e disse: “Mas você não está lá em cima ainda; por que você iria querer iluminar lá em cima, se você ainda está aqui em baixo? Veja como a lanterna ilumina perfeitamente o primeiro degrau!”

Ele tinha razão! E assim, instruído, fui subindo um degrau de cada vez, e a lanterna iluminou todos os 294 degraus, sem faltar um sequer!

E assim é conosco também — devemos estar satisfeitos com direção e provisão para hoje, e andar passo a passo.

Quanto à provisão, o Senhor nos instruiu a orar: “O pão nosso de cada dia nos dá *hoje*” (Mt 6:11) — muitas vezes queremos ter um estoque enorme, para ter certeza que nada nos faltará no ano que vem! 

Quanto à direção, Ele disse: “Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc 9:23). Basta seguir o Senhor!

“Mas onde estarei amanhã?”

Não importa, desde que amanhã você tome novamente a sua cruz e O siga, dia a dia, passo a passo!

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo” (Mt 6:34).


© 2020 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?