Thursday 22 October 2020

Perfeição eterna — Meditações 193

Desde o dia 21 de Março de 2020 a igreja local em Pirassununga esteve impossibilitada de reunir normalmente, devido à quarentena decretada no estado de São Paulo. Hoje já podemos reunir (com restrições) — estamos gratos por isso, mas não é o ideal. Durante este período tenho enviado aos irmãos e irmãs da igreja local pequenas mensagens de texto para nosso ânimo mútuo. Estas mensagens estão sendo arquivadas aqui — talvez ajudem mais alguém.

Quinta-feira, 22/10/2020

Perfeição eterna — Meditações 193

Em duas Meditações passadas (114 e 172) pensamos um pouco sobre como será o Céu. Continuando este assunto, menciono a seguir as oito perfeições vistas em Apocalipse 22:3-5, todas introduzidas pela conjunção “e”.

Santidade perfeita (“E ali nunca mais haverá maldição contra alguém”); ninguém pecará, portanto ninguém sofrerá qualquer tipo de castigo!

Governo perfeito (“E nela estará o trono de Deus e do Cordeiro”); nenhuma injustiça, nenhuma omissão — nada daquilo que associamos a governos humanos!

Ocupação perfeita (“Os Seus servos O servirão”); nada de ociosidade ou tédio — estaremos muito bem ocupados!

Satisfação perfeita (“E verão o Seu rosto”); o que um salvo sincero poderia desejar mais do que isto?

Comunhão perfeita (“E nas suas testas estará o Seu nome”); estaremos para sempre associados (visivelmente) com aquele que nos salvou!

Perfeito vigor (“E ali não haverá mais noite”); ninguém precisará dormir porque ninguém se cansará!

Perfeita compreensão (“E não necessitarão de lâmpada nem de luz do Sol, porque o Senhor Deus os ilumina”); nada de “tentar imaginar”, ou “ver vagamente” — tudo será perfeitamente claro!

Perfeita glória (“E reinarão para todo o sempre”). “Reinarão”? Sim: reinaremos! E para todo o sempre!

A morte, na Terra, separa,
Traz tristeza, saudade, e dor;
Mas Cristo, na glória, prepara
Um eterno lar de amor!



© 2020 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?