Wednesday 14 October 2020

A cruz e as horas — Meditações 185

Desde o dia 21 de Março de 2020 a igreja local em Pirassununga esteve impossibilitada de reunir normalmente, devido à quarentena decretada no estado de São Paulo. Hoje já podemos reunir (com restrições) — estamos gratos por isso, mas não é o ideal. Durante este período tenho enviado aos irmãos e irmãs da igreja local pequenas mensagens de texto para nosso ânimo mútuo. Estas mensagens estão sendo arquivadas aqui — talvez ajudem mais alguém.

Quarta-feira, 14/10/2020

A cruz e as horas — Meditações 185


No Royal Victoria Park, um jardim botânico da cidade de Bath, Inglaterra, há um relógio de Sol onde a haste que projeta a sombra para indicar as horas é uma cruz. Uma placa informa os visitantes:

As horas cercam esta cruz, e uma linha tênue
Mede a passagem do tempo.
Mas se o Céu estiver nublado, repare o prejuízo
De horas que não conhecem a sombra da Cruz.

É um lembrete daquilo que realmente importa: viver constantemente à sombra da cruz. Em outras palavras, regular nossos passos, nossas decisões e nossos projetos pela “cruz de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Antes de tomar qualquer decisão, devemos lembrar: “Cristo me comprou com Seu sangue — eu pertenço agora a Ele!” E assim o salvo pensa, fala e age como se estivesse 24h por dia à sombra da cruz! Ah, que prejuízo, as horas que não conhecem a sombra da cruz!

“Longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo” (Gl 6:14).

“Bendita a cruz de Cristo, santíssimo lugar;
À tua sombra santa eu quero descansar …”

(W. Anglin, H. e C. 574)




© 2020 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?