Thursday 8 October 2020

Venha a Mim — Meditações 179

Desde o dia 21 de Março de 2020 a igreja local em Pirassununga esteve impossibilitada de reunir normalmente, devido à quarentena decretada no estado de São Paulo. Hoje já podemos reunir (com restrições) — estamos gratos por isso, mas não é o ideal. Durante este período tenho enviado aos irmãos e irmãs da igreja local pequenas mensagens de texto para nosso ânimo mútuo. Estas mensagens estão sendo arquivadas aqui — talvez ajudem mais alguém.

Quinta-feira, 08/10/2020

Venha a Mim — Meditações 179

Na sexta-feira passada, pensamos sobre as palavras tão impressionantes ditas pelo Senhor: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).

No evangelho de João o Senhor usou palavras semelhantes, desta vez dirigidas ao indivíduo: “Se alguém tem sede, venha a Mim, e beba” (Jo 7:37).

Se qualquer outra pessoa dissesse isso, acharíamos o cúmulo da arrogância — mas vindo dEle, soa tão perfeito e adequado!

A vida de José ilustra várias experiências de Cristo. Mas quando Faraó disse: “De ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas”, José logo respondeu: “Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó” (Gn 41:15-16). O grande Moisés disse: “Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Êx 3:11). O profeta Isaías exclamou: “Sou um homem de lábios impuros!” (Is 6:5). Paulo, que subiu ao terceiro Céu, se auto-declarou o principal dos pecadores! (I Tm 1:15).

Essas declarações humildes (e muitas outras que a Bíblia registra) combinam com esses grandes homens — mas é impossível imaginá-las nos lábios do Senhor Jesus! E aquelas palavras que soariam ridículas se ditas por Moisés ou Paulo, combinam tão bem com Ele!

Com que autoridade divina o Senhor Se apresenta como a solução para todos os problemas de todos os homens! “Todos que estão cansados, que não suportam mais o fardo do pecado, vinde a Mim, e Eu vos aliviarei ... achareis descanso para as vossas almas”. “Existe alguém — qualquer um — que está com sede, e não encontrou satisfação em nada que a vida oferece? Venha a Mim, e você encontrará tanta alegria que rios de águas vivas fluirão da sua alma!”

São promessas ousadas, que só Deus é capaz de cumprir. Grandes homens mostraram sua nobreza ao reconhecer suas fraquezas — nosso Senhor Jesus Cristo mostra Sua divindade ao afirmar que não tem nenhuma fraqueza, mas é a solução para todas as fraquezas humanas.

Realmente, “jamais alguém falou como esse Homem” (Jo 7:46).


© 2020 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?