Wednesday 21 October 2020

Indo pra Casa — Meditações 192

Desde o dia 21 de Março de 2020 a igreja local em Pirassununga esteve impossibilitada de reunir normalmente, devido à quarentena decretada no estado de São Paulo. Hoje já podemos reunir (com restrições) — estamos gratos por isso, mas não é o ideal. Durante este período tenho enviado aos irmãos e irmãs da igreja local pequenas mensagens de texto para nosso ânimo mútuo. Estas mensagens estão sendo arquivadas aqui — talvez ajudem mais alguém.

Quarta-feira, 21/10/2020

Indo pra Casa — Meditações 192

Morri na Cruz por ti,
Morri pra te livrar;
Meu sangue, sim, verti
E posso te salvar.

Morri, morri na cruz por ti:
Que fazes tu por Mim?
(H. e C. 56)

A versão original destes versos foi escrita em inglês por Frances Ridley Havergal (1836-1879). Ela morreu com apenas 42 anos de idade, vítima de peritonite. O registro dos seus últimos momentos de vida mostra uma serva de Deus que engrandeceu a Cristo, “seja pela vida, seja pela morte” (Fp 1:20).

Ao redor da sua cama estavam seu irmão e irmã, e uma amiga. Frances pediu à amiga que lesse em Isaías 42. Quando a amiga leu o v. 6: “Eu, o Senhor, Te chamei em justiça, e Te tomarei [‘segurarei’, em inglês] pela mão, e Te guardarei”, Frances interrompeu-a, dizendo: “Chamada, segura, e guardada! Sim, vou pra Casa descansando nisto!” E pouco tempo depois, ela partiu para a presença de Deus, segura nas mãos dEle.

O versículo citado acima pertence ao primeiro Cântico do Servo, e refere-se ao Senhor Jesus. Porém todo salvo pode tomar para si estas verdades, e enfrentar a morte com tranquilidade, devido ao fato que nosso amado Salvador já venceu a morte no Calvário! Pela morte, Ele aniquilou a morte.

Lemos em Romanos cap. 8 que nós fomos “chamados segundo o Seu propósito” (vs. 28-30), somos protegidos contra qualquer falsa acusação de qualquer inimigo (vs. 31-34), e somos guardados no amor do nosso Deus (vs. 35-39). Pertencemos a Ele porque Ele nos chamou; ninguém pode nos separar dEle, pois Ele nos segura pela mão; e nós mesmos não conseguimos nos afastar dEle, pois Ele nos guardará até o fim!

“Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura pode nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!”

Com certeza, podemos “ir pra Casa” descansando nestas promessas benditas!




© 2020 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?