Monday 30 May 2022

Abaixando as asas

“Parando eles, abaixavam as suas asas. E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas” (Ez 1:24-25).


Na visão impressionante com que Ezequiel abre o seu livro, vemos o glorioso trono de Deus sendo conduzido pelos quatro seres viventes (ou querubins, 10:20). E lemos que os querubins (que estão mais próximos do trono de Deus do que qualquer outro ser criado) precisavam dobrar suas asas para ouvir a voz de Deus falando do Seu trono.


Guy King comenta sobre isto:


“Se é verdade que alguns cristãos preguiçosos nunca usam suas asas, há também aqueles cristãos inquietos que nunca dobram as asas. Ambos estão perdendo muito! Tenha certeza que se estamos ocupados demais para estarmos a sós com Deus, estamos mais ocupados do que Ele queria que estivéssemos, e Ele precisará usar uma enfermidade ou algo parecido para que nos aquietemos. Tempo com as asas dobradas não precisa ser tempo perdido, pois é nessas horas que ouvimos a voz do firmamento com sua mensagem de encorajamento, de exortação, de direção, de correção; sempre de amor! É desta forma, e nessas ocasiões, que as asas machucadas são restauradas e ajustadas, asas preguiçosas são animadas e incentivadas, e assim asas são abertas e exercitadas no serviço divino”.


Isto nos lembra da ocasião quando o Senhor enviou os discípulos para pregarem o Evangelho em Israel. Quando voltaram da sua missão, eufóricos e animados, o Senhor disse: “Vinde vós aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco” (Mc 6:31); ou, em outras palavras: “Dobrem as asas, e ouçam a Minha voz!”


Que sejamos sensíveis à Sua direção nestes dias.


———————————————

Ele me trouxe à parte …

———————————————


Ele me trouxe à parte por um pouco,

Pois eu precisava descansar.


Tanta coisa a fazer,

Pouco tempo a perder,

E eu ficando angustiado …

Pouco tempo em oração,

Pouco amor e devoção,

E eu ainda ocupado.


Então Ele me trouxe à parte,

Pois eu precisava descansar.


Noites tristes de temor,

Doença, morte e dor

São mensageiros Seus também.

Meu Pai, com terno amor,

Mandou-me esta dor

Pensando sempre no meu bem.


Ele me trouxe à parte por um pouco.

Eu realmente precisava descansar!





© 2022 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?