Wednesday 11 May 2022

Vê-lo-ei

Mais de dois anos atrás (7/5/2020), meditamos sobre uma das passagens mais preciosas do livro de Jó, quando ele disse: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a Terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lO-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros O contemplarão; e por isso as minhas entranhas se consomem no meu interior” (Jó 19:25-27).


Ah, que glória que será ver meu Senhor! Como disse Jó, por mim mesmo — os meus olhos, e não outros O contemplarão! Simeão viu o Senhor na forma de um pequeno Bebê de 40 dias, e já estava satisfeito — não queria mais nada neste mundo: “Despede agora em paz o Teu servo, pois os meus olhos já viram a Tua salvação!” (Lc 2:30). Imagine vê-lO na glória da Sua divindade, na majestade do trono divinal! Imagine contemplar Suas mãos e Seus pés, traspassados por amor de nós. João diz que nós O veremos assim como Ele é (I Jo 3:2) — que expectativa bendita!


Enquanto aguardamos aquele dia (talvez seja hoje!) que possamos já ir treinando nossa vista. Quantas coisas horríveis nossos olhos já viram — quanta podridão! Que seja conosco como foi com três de nossos irmãos no passado: “Abrindo os olhos, ninguém mais viram senão só Jesus” (Mc 9:8).


Face a face hei de vê-lO?

Oh, será que é mesmo assim?

Face a face com aquele

Que na cruz morreu por mim?


Face a face hei de vê-lO,

Mais sublime que os Céus!

Face a face em glória eterna!

Face a face com meu Deus!


Entre sombras olho agora

Contemplando-O pela fé;

Mas naquele fausto dia,

Vê-lO-ei como Ele é!


Face a face — que alegria!

Dor e medo esquecerei!

Tudo que hoje não compreendo

Logo ao vê-lO entenderei!


Face a face — oh, que glória

Ver o Rei que me comprou!

Face a face com aquele
Cujo amor me cativou!


(https://www.youtube.com/watch?v=mvaF9GCuz5c)





© 2022 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?