Lucas nos informa que uma das primeiras coisas que os judeus fizeram com o Senhor Jesus após prendê-lO, antes mesmo de reunirem os anciãos, foi que puseram uma venda sobre os Seus olhos, e “feriam-no no rosto, e perguntavam-lhe, dizendo: Profetiza, quem é que Te feriu?” (Lc 22:64).
O Senhor provavelmente ainda estava com as mãos amarradas (Jo 18:12). Como nos comove ver a crueldade que levou estes homens a ferirem o Senhor no rosto, e tratar isto como brincadeira! E vendaram-lhe os olhos!
Seus olhos eram bondosos e misericordiosos, buscando sempre oportunidades de abençoar o povo. Os Evangelhos falam do Senhor erguendo os Seus olhos ao Céu em três milagres: na multiplicação dos pães (Mt 14:19; Mc 6:41; Jo 6:5), na cura do surdo-mudo (Mc 7:34), e na ressurreição de Lázaro (Jo 11:41).
Seus olhos eram puros e santos, buscando as coisas espirituais. Lemos que Ele ergueu os olhos ao Céu ao instruir Seus discípulos (Lc 6:20) e ao orar ao Seu Pai (Jo 17:1).
E estes olhos bondosos e puros foram vendados por homens cruéis e ímpios!
Meditemos hoje no “preço amargo da paz perene que Ele nos deixou”, e adoremos ao Senhor que nos olha com amor e compaixão.
© 2022 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment