Quando foi que os pastores receberam a notícia exclusiva e gloriosa do nascimento do Salvador? E quando foi que ouviram o coro angelical cantando no meio da noite, só para eles? Foi quando “estavam no campo e guardavam … o seu rebanho” (Lc 2:8-15).
Não faziam nada de especial — estavam apenas cumprindo a sua obrigação diária, a lida cotidiana. Quantas vezes antes já haviam feito aquilo! Mas de repente, no meio da sua rotina normal de trabalho, “a glória do Senhor os cercou de resplendor”.
Como escreveu J. R. Miller (Come ye apart), “Visões celestiais não são dadas para aqueles que desprezam a função que Deus lhes deu”.
Que possamos nos ocupar hoje na função que Deus nos deu — seja um emprego cansativo e pesado, seja uma monótona lida de estudante; seja correndo atrás de uma criança hiper-ativa ou chorando ao lado de um doente prostrado; seja no barulho do mercado ou na solidão do escritório — cumpramos nossa função com alegria, sabendo que muito em breve os Céus ressoarão com o chamado do Noivo, levando-nos para o lar celestial!
“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança; porque a Cristo, o Senhor, servis” (Cl 3:23-24).
© 2022 W. J. Watterson
No comments:
Post a Comment