Monday 9 May 2022

Final antes do fim

A. J. Higgins (https://heaven4sure.com/2022/05/08/it-doesnt-get-any-better/) chama atenção a duas frases na Bíblia que parecem contraditórias. O Salmo 72 termina com estas palavras: “Aqui acabam as orações de Davi, filho de Jessé”, e em II Samuel 23:1 lemos: “E estas são as últimas palavras de Davi”. Só que Davi continuou escrevendo! O Salmo 72 não foi, literalmente, seu último Salmo, nem II Samuel 23 registra, literalmente, suas últimas palavras! O que estes trechos significam?


Higgins destaca que “a solução para esta aparente contradição está no assunto dos dois trechos”, onde a glória futura do Senhor Jesus Cristo é destacada. Neles lemos:


“Haverá um Justo  que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã quando sai o Sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra” (II Sm 23:3-4).


“Dominará de mar a mar, e desde o rio até à extremidades da terra … todos os reis se prostrarão perante Ele; todas as nações O servirão … e os homens serão abençoados nEle … e encha-se toda a Terra da Sua glória. Amém e Amém” (Sl 72:1-20).


E assim, como escreve Higgins, quando Davi contempla a glória futura do Senhor Jesus, e as bênçãos que nós receberemos como consequência disto, todas as suas orações encontram sua resposta. Quando as verdades do Salmo 72 se cumprirem, não haverá nada maior para ser desejado ou pedido. Teremos chegado ao ápice da nossa experiência cristã.


Irmãos, é isto que almejamos! Hoje vemos corrupção, imoralidade e violência por todo lado — mas vem o dia (e não demora!) quando nosso amado Salvador estará reinando soberano, e toda a Terra se encherá da glória de Deus! E naquele dia, não teremos nada a pedir — apenas desejaremos glorificar e louvar ao nosso grande Deus!


“Amém! Ora vem, Senhor Jesus” (Ap 22:20)





© 2022 W. J. Watterson

No comments:

Post a Comment

Dois detalhes sobre Isaías 53

Isaías 53 contém o quarto Cântico do Servo (que inclui os últimos três versículos do cap. 52). Qual seria o centro deste Cântico?